AIBEL FARÁ COMISSIONAMENTO E REATIVAÇÃO DO FPSO PETROJARL 1, QUE IRÁ OPERAR NO CAMPO DE ATLANTA
A empresa norueguesa de serviços Aibel foi contratada para preparar o FPSO Petrojarl I para a operação no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. O escopo do trabalho inclui o comissionamento e a reativação do navio-plataforma, que pertence à empresa Teekay. A embarcação chegou ao estaleiro da Aibel em Haugesund, na Noruega, no início da semana e ficará no local por cerca de um mês para a realização de trabalhos.
“Este será um projeto exigente, mas temos habilidades muito sólidas e boas experiências de tarefas semelhantes. Estamos confiantes de que também concluiremos este projeto com segurança“, comentou o vice-presidente executivo de Modelagem e Serviços de Estaleiro da Aibel, Bjørn Tollefsen.
O FPSO operou no Mar do Norte por cerca de três décadas. A Teekay, ao invés de destruir o ativo, decidiu reformá-lo para uma nova missão no campo de Atlanta, que é operado pela Queiroz Galvão Exploração e Produção. O navio ficou 14 meses em Roterdã, na Holanda, passando por remodelação de seus sistemas marinhos, casco subaquático e de diversos sistemas e estruturas que precisavam ser completamente revisadas e adaptadas para atender as exigências de Atlanta.
O primeiro óleo do campo estava previsto para meados de 2016. Mas os atrasos nas obras da FPSO no estaleiro levaram a Teekay e a QGEP a alterar o calendário. No relatório trimestral de Teekay, o início do campo está previsto para 2018.
Deixe seu comentário