AIR FRANCE E KLM FICA ENTRE AS TRÊS PRIMEIRAS EMPRESAS AÉREAS NO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE DOW JONES
Pelo 15º ano consecutivo, a Air France-KLM garantiu um lugar entre os três primeiros da categoria “Companhias aéreas” do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. A Air France-KLM estabeleceu novas metas para reduzir sua pegada de carbono até 2030, como a redução de 50% nas emissões de CO2 por passageiro/km em relação com os níveis de 2005; redução de também 50% sobre 2011 no uso de materiais que geram lixo não-reciclável e emissão zero nas operações de solo. A transformação do Grupo Air France-KLM após a crise mundial do Covid-19 envolve a aceleração de suas metas ambientais para o seu próprio futuro e para o futuro de toda a indústria.
Benjamin Smith, CEO da companhia, disse que “Gostaria de agradecer a todos os 83 mil funcionários do Grupo Air France-KLM. Por meio de suas gestões ambiental e social, fomos capazes de atingir nossas metas ambientais de 2019. A crise do Covid-19 é um catalisador para acelerar a transformação da aviação civil e apresenta uma oportunidade para fortalecer ainda mais nosso compromisso de longa data de fazer a transição para um futuro mais sustentável, pois procuramos encontrar um equilíbrio ecológico e econômico. Nossa prioridade é recuperar nossa competitividade em um mundo profundamente alterado, mas também reafirmar nossa liderança na transição sustentável de nosso setor”,
A Air France assumiu o compromisso de compensar todos os voos domésticos, que totalizava 450 voos diários, transportando 57 mil clientes diariamente. A companhia é uma das primeiras do mundo a compensar as emissões geradas por seus voos domésticos. A KLM, a Thalys e a NS uniram forças no ano passado para substituir voos de curta-distância por ligações ferroviárias internacionais. A primeira operação que a KLM pretendia remover de sua programação de voos e substituir por um serviço de trem foi entre Amsterdã e Bruxelas.
O combustível sustentável de aviação é essencial para reduzir as emissões de CO2 em nosso setor. Portanto, é um dos pilares mais importantes na estratégia da Air France-KLM, bem como da indústria da aviação como um todo. Ao contrário de outras formas de transporte, a aviação ainda não dispõe de alternativas suficientes aos combustíveis fósseis e, além disso, não estão previstas tecnologias inovadoras para a aviação comercial nas próximas décadas. A Air France e a Shell assinaram um memorando de compromisso que confirma o objetivo de abastecer os voos da companhia aérea partindo de São Francisco com uma mistura de combustível convencional e sustentável para a aviação desde o primeiro dia deste mês.
No ano passado, a KLM comprou 6.911 toneladas de combustível sustentável de aviação (SAF), líder do mercado em compra e uso desse tipo de combustível. A aérea holandesa ainda anunciou sua participação na construção da primeira f´brica europeia de SAF, em parceria com a SkyNRG. Isso permitirá que a KLM aumente seu uso de combustível sustentável em um futuro próximo. Na KLM, graças ao programa de compensação CO2ZERO, a viagem de 175 mil passageiros foi neutra em carbono no ano passado, o dobro em relação a 2018. Isso permitiu o plantio de 680 hectares de floresta tropical no Panamá.
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