AIR LIQUIDE NOMEIA NOVO DIRETOR GERAL NO BRASIL
A multinacional Air Liquide, especializada em gases industriais, nomeou um novo executivo para comandar as operações da empresa no Brasil. O engenheiro Alexandre Bassaneze foi indicado para o posto, depois de atuar por 17 anos na companhia.
Bassaneze já teve passagens pelas áreas de engenharia, comercial e de operações, até chegar à direção da atividade medicinal no país. Posteriormente, o executivo foi convidado a atuar nos Estados Unidos como vice-presidente de vendas e marketing para a Air Liquide Industrial, participando inclusive do processo de integração da Airgas, indústria norte-americana do setor de gases adquirida pelo Grupo Air Liquide no final de 2015.
No Brasil, a empresa está presente em mais de 73 localidades em todo o País, contando com mais de 1.600 empregados e atuação em diversos setores, como de química e petroquímica, automotivo, bebidas, alimentos, hospitalar, saúde domiciliar, entre outros.
Em 2016, a receita da Air Liquide na região das Américas correspondeu a 6,23 bilhões de euros, cerca de 34,3% do faturamento total do grupo no mundo.
Parabéns ao novo diretor geral