AIRBORNE OIL & GAS RECEBE NOVO INVESTIMENTO PARA DESENVOLVIMENTO DE DUTOS OFFSHORE
A holandesa Airborne Oil & Gas (AOG) vem despertando grande interesse em companhias do setor de óleo e já colhe aportes financeiros como resultado de sua atuação. A especialista em tecnologia de dutos recebeu um novo investimento conjunto nesta semana por parte das empresas Shell Technology Ventures, Evonik e HPE Growth Capital (HPE), que buscam firmar parcerias para a utilização de inovações voltadas à estrutura de exploração offshore. Entre os principais produtos desenvolvidos pela companhia estão os dutos compósitos termoplásticos, que dispensam o uso de aço e garantem segurança contra corrosão.
Sediada em IJmuiden, na Holanda, a AOG vem trazendo ao mercado serviços que permitem menores perdas financeiras e uma maior adaptação de produtos a diversas funções. Com fácil instalação e baixo custo, o portfólio de dutos da empresa foi responsável pela consolidação, junto à operadores de óleo e gás, do novo acordo, cujo valor não foi revelado.
O aporte feito pelo grupo de empresas reflete um momento no qual a malha dutoviária do setor mundial de petróleo vem sendo substituída por tecnologias de maior capacidade e sustentabilidade. De acordo com o diretor de Venture Capital na Evonik, Bernhard Mohr, o investimento é estratégico e poderá permitir o desenvolvimento de novas soluções para a indústria.
Deixe seu comentário