AKER SOLUTIONS CONQUISTA NOVO CONTRATO PARA INTERLIGAÇÃO DE CAMPOS DA EQUINOR NA NORUEGA | Petronotícias




faixa - nao remover

AKER SOLUTIONS CONQUISTA NOVO CONTRATO PARA INTERLIGAÇÃO DE CAMPOS DA EQUINOR NA NORUEGA

paal_eikeseth_evp_emm_03_1920x1080A norueguesa Aker Solutions conquistou um novo contrato da Equinor para realizar a interligação (tie-back) entre dois campos de gás, anteriormente conhecidos como Iris e Hades, à plataforma Åsgard B. O escopo de trabalho da Aker no empreendimento compreenderá engenharia, aquisição, construção, instalação e comissionamento. O valor do contrato está avaliado entre US$ 47 milhões e US$ 142 milhões.

Dois escopos definem o projeto: o primeiro começa imediatamente e o segundo em setembro de 2023. A mobilização offshore começará em novembro de 2025 e o tie-back será concluído em dezembro de 2027.  O início da produção está previsto para 2028. Os campos Iris e Hades agora são chamados de Berling – que está localizado em Halten Bank, no Mar da Noruega, a cerca de 23 quilômetros a sudeste do campo de Åsgard.

As reservas recuperáveis esperadas são estimadas em cerca de 45 milhões de barris de óleo equivalente, consistindo principalmente de gás. Os tie-backs permitirão uma contribuição significativa para a segurança energética na Europa”, disse o vice-presidente executivo e chefe da unidade de negócios de eletrificação, manutenção e modificações da Aker, Paal Eikeseth.

O projeto está sendo gerenciado nos escritórios da Aker Solutions no centro da Noruega. A engenharia de detalhes, a aquisição e a engenharia de oficina serão executados pelo escritório da Aker Solutions em Trondheim (Noruega), com o apoio de Bergen (Noruega) e Mumbai (Índia). A construção e a pré-fabricação serão executadas no estaleiro da empresa em Egersund (Noruega).

Estamos entusiasmados em acompanhar este grande desenvolvimento de Berling e continuar o terceiro projeto consecutivo de tie-back para Åsgard B, seguindo os projetos Halten Øst e Smørbukk Nord. Juntos, esses projetos constituem um portfólio significativo de projetos de modificação em Åsgard B, onde a infraestrutura existente está sendo utilizada”, concluiu Eikeseth.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of