faixa - nao remover

AKER SOLUTIONS FECHA CONTRATO COM A TOTALENERGIES PARA FORNECER SISTEMA SUBMARINO DE SUDOESTE DE LAPA

maria-peraltaNa esteira do anúncio da decisão final de investimento da TotalEnergies no campo de Sudoeste de Lapa, na Bacia de Santos, a Aker Solutions conseguiu um novo negócio no mercado brasileiro. A companhia fornecedora fechou um contrato com a petroleira francesa para o sistema de produção submarina, ferramentas e todas as interfaces EPCI para a construção do campo. O conceito de desenvolvimento é um tie-back submarino para o FPSO Cidade de Caraguatatuba, usando instalações e infraestrutura existentes.

O escopo de fornecimento da Aker inclui até três árvores de natal e sistemas de controle, conexões, estruturas e umbilicais submarinos, bem como equipamentos associados e trabalho de instalação. A empresa também será responsável pelo gerenciamento da interface EPCI, em parceria com a Saipem Brasil, e a atualização do sistema de controle existente. O contrato já começou a ser executado, com entregas programadas do primeiro trimestre de 2024 até o quarto trimestre de 2024.

Captura de tela 2023-01-16 122430Temos o prazer de ser selecionados para executar o projeto subsea de Sudoeste de Lapa. O mercado offshore do Brasil está se tornando cada vez mais diversificado no que diz respeito ao escopo de trabalho e à oportunidade do cliente. Esperamos estender nosso relacionamento de longa data com a TotalEnergies para o mercado brasileiro e aumentar ainda mais o potencial de hidrocarbonetos do país”, disse a vice-presidente executiva e chefe da unidade de negócios Subsea da Aker Solutions, Maria Peralta.

Para lembrar, como noticiamos ontem (16), a TotalEnergies anunciou que vai desembolsar US$ 1 bilhão no desenvolvimento de Sudoeste de Lapa. Quando estiver em produção, o que deve acontecer em 2025, a área deverá alcançar o patamar de 25 mil barris de petróleo por dia, elevando assim a produção total do campo de Lapa para 60 mil barris de petróleo por dia.

A área de Sudoeste de Lapa será desenvolvida através de três poços que serão conectados ao FPSO Cidade de Caraguatatuba. A embarcação está a 12 km de distância de Sudoeste de Lapa, na porção nordeste do campo desde 2016. O campo é operado pela TotalEnergies (45%), em parceria com a Shell (30%) e a Repsol Sinopec (25%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of