AKER SOLUTIONS FECHA GRANDE CONTRATO PARA FORNECER EQUIPAMENTOS SUBMARINOS PARA A PETROBRÁS
A Aker Solutions começa a semana com um grande novo negócio. A empresa anunciou a assinatura de um importante contrato com a Petrobrás para fornecer sistemas de produção submarinos e serviços de ciclo de vida submarinos para campos de petróleo e gás operados pela petroleira no Brasil. O contrato terá prazo fixo de cinco anos, valendo a partir deste trimestre até o quarto trimestre de 2027. O negócio será administrado a partir das unidades da Aker Solutions no Brasil.
O escopo do acordo abrange a entrega de sistemas completos de produção submarina, incluindo equipamentos como árvores submarinas, a última geração de controles submarinos da empresa chamada “Vectus”, unidades de distribuição submarina e peças de reposição para campos operados pela Petrobrás no offshore no Brasil. Ao longo da vigência do contrato, estima-se que o número de árvores submarinas a serem fornecidas possa ser de até 33 árvores. Esta estimativa não representa um valor mínimo ou máximo.
O escopo também abrange toda a gama de serviços de ciclo de vida submarino para campos operados pela Petrobrás. Isso incluirá intervenção, preservação e manutenção, bem como serviços de instalação. O trabalho de serviço será gerenciado a partir da base de serviços da Aker Solutions em Rio das Ostras (RJ).
“O Brasil é um mercado offshore chave globalmente e esperamos continuar nosso relacionamento de longa data com a Petrobras. Este acordo histórico é um testemunho da qualidade que nossos funcionários qualificados entregaram ao longo do tempo no Brasil e do valor de nossas soluções e serviços submarinos. A Aker Solutions está presente no Brasil há mais de quatro décadas e tem um histórico comprovado de entrega de operações seguras, eficientes, sustentáveis e confiáveis”, disse a vice-presidente executiva e chefe de negócios submarinos da Aker Solutions, Maria Peralta.
O acordo dá continuidade ao compromisso de longa data da Aker Solutions de impulsionar parcerias locais, com mais de 50% de taxa de conteúdo local para sistemas de produção submarinos e serviços de ciclo de vida submarinos. De acordo com a Aker, o acordo tem um forte foco em operações seguras e sustentáveis, além de melhorias contínuas, incluindo o aumento do uso de soluções digitais para aumentar a eficiência, otimizar a execução e aumentar a criação de valor para todas as partes.
A Aker Solutions espera registrar inicialmente uma entrada de pedidos significativa no quarto trimestre de 2022 no segmento Subsea, que pode variar entre 145 milhões de dólares e 243 milhões de dólares. Todo o potencial sob o período fixo de cinco anos do contrato-quadro pode representar uma entrada de pedidos substancial ao longo do tempo, numa faixa entre 243 milhões de dólares e 388 milhões de dólares. O valor total dependerá das demandas futuras da Petrobrás.
Deixe seu comentário