faixa - nao remover

AKER SOLUTIONS, SLB E SUBSEA 7 SE UNEM PARA FORMAR E LANÇAR NO MERCADO A JOINT VENTURE ONESUBSEA

oneUma união de peso se forma no mercado mundial do petróleo. A Aker Solutions, a SLB e a Subsea7 anunciaram hoje (2) a conclusão da operação de joint-venture anunciada em 2022. A nova empresa, que adotará o nome OneSubsea, com o objetivo de impulsionar a inovação e a eficiência na produção submarina, ajudando os clientes a desbloquear reservas e reduzir o tempo de ciclo. A OneSubsea agora compreende os negócios subsea da Aker Solutions e da SLB, que incluem um extenso portfólio complementar de produção submarina e de tecnologias de processamento, escala e capacidade de fabricação a nível mundial, acesso às maiores reservas do setor e experiência no campo digital, recursos exclusivos de integração por processos e capacidades reforçadas de pesquisa e desenvolvimento.

Em seu comunicado, as empresas dizem que “as capacidades de processamento submarino da OneSubsea são vistas por seus clientes comosubjv-pr incomparáveis em melhoria da recuperação de reservatórios e permitindo tiebacks mais longos”. O texto das companhias também diz que “o  portfólio exclusivo de tecnologia de compressão provou o seu potencial para reduzir a estrutura e o custo no desenvolvimento de novas reservas de energia, enquanto os projetos subsea demonstraram ser mais eficientes em termos de carbono do que as soluções de superfície”.

Para Kjetel Digre (foto à esquerda), CEO da Aker Solutions, ao combinar as complementares competências eaker tecnologias, as empresas proporcionarão uma mudança radical no setor. “Isso beneficiará nossos clientes e funcionários e, ao mesmo tempo, aumentará significativamente o valor para os acionistas. Para a Aker Solutions, hoje também marca um momento decisivo em nossa estratégia. Passamos de um negócio submarino independente para nos tornarmos, orgulhosamente, coproprietários de uma empresa submarina líder mundial”, declarou.

A OneSubsea terá sede em Oslo, na Noruega, e Houston (Texas), nos Estados Unidos, com 11.000 pessoas trabalhando em todas as principais regiões operacionais do mundo. A Aker Solutions detém 20% da joint-venture, enquanto a SLB possui 70% do novo negócio e a Subsea7, 10%. Além disso, a Aker Solutions recebe uma contrapartida total de US$ 700 milhões pela venda de uma participação de 20% na joint-venture. O norueguês Mads Hjelmeland (foto principal), que ocupava o cargo de Diretor de Sistemas de Produção Submarina da SLB, será o CEO da OneSubsea. Ele disse que o extenso portfólio de tecnologia e experiência em engenharia da OneSubsea permitem atender às futuras tendências e necessidades do mercado em escala única. “Ao fazê-lo, pretendemos cumprir o nosso propósito de expandir as fronteiras do subsea para impulsionar um futuro energético sustentável. Iremos acelerar a inovação e contribuir para a ambição dos nossos clientes de otimizar a sua produção e reduzir as emissões nas suas operações submarinas”, concluiu.

11
Deixe seu comentário

avatar
11 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
URSELINoSamuel dos santos SilvaLeandroLourivaldoAbel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Amauri taytson do canto
Visitante
Amauri taytson do canto

Queria trabalha nessa equipe

Elito
Visitante
Elito

Com certeza será o maior evento já visto no mercado do petróleo.
Umas das maiores empresas que já conheci.

Carlos
Visitante
Carlos

Gostaria fazer parte desse grupo como faço,meu email e caca.azevedo06@gmail.com

Carlos
Visitante
Carlos

Gostaria muito de saber como posso fazer parte do grupo sou formado em eletrotécnica

Carlos
Visitante
Carlos

Quero trabalhar com vcs

Abel
Visitante
Abel

Available to join this big project from Angola

Lourivaldo
Visitante
Lourivaldo

Boa fusão…

Lourivaldo
Visitante
Lourivaldo

Será uma boa fusão, será que vai abrir vagas de emprego.

Leandro
Visitante
Leandro

Também quero trabalhar com vcs. Como faço?

Samuel dos santos Silva
Visitante
Samuel dos santos Silva

Como faço para ser um colaborador sou um eletricista industrial