AKER SOLUTIONS VAI ATRASAR ENTREGA PARA PETROBRÁS
A Aker Solutions anunciou que está finalizando a revisão dos planos de execução e entrega dos equipamentos submarinos contratados pela Petrobrás, e não conseguirá atender aos prazos estipulados. Segundo a empresa, houve dificuldade em relação a cadeia de fornecimento no Brasil e também problemas internos da empresa e de sua unidade em Curitiba, no Paraná.
A empresa disse em comunicado que vai pagar as devidas indenizações por não cumprimento de prazos e estima que o desembolso deva variar de US$ 70 milhões a US$ 88 milhões.
O CEO da Aker, Øyvind Eriksen, disse em comunicado que as empresas estão “explorando juntas as maneiras de minimizar as conseqüências geradas pelos atrasos”. Apesar de não mencionar o tempo de atraso estimado, a empresa anunciou que está tomando medidas para aumentar sua capacidade de montagem em Curitiba e está certificando novos fornecedores locais.
As próximas informações sobre o atraso deverão ser divulgadas no dia 3 de novembro, quando a empresa apresenta seus resultados financeiros do quadrimestre.
Deixe seu comentário