ALASKA COMEMORA 40 ANOS DE SEU MAIS IMPORTANTE GASODUTO QUE TRANSPORTA QUASE 510 MIL BARRIS POR DIA | Petronotícias




faixa - nao remover

ALASKA COMEMORA 40 ANOS DE SEU MAIS IMPORTANTE GASODUTO QUE TRANSPORTA QUASE 510 MIL BARRIS POR DIA

alasjkaO Alaska está comemorando o 40º aniversário do TAPS – Trans Alaska Pipeline System. Com centenas de quilômetros de tubulação e 77.000 suportes para a parcela acima do solo, o pipeline requer entre 800 a 1.000 empreiteiros a mais para manter a operação. Hoje, o  gasoduto envia quase 510 mil barris de petróleo por sua tubulação. Para ser econômico, esse número não pode cair abaixo de 300.000 de barris por dia. Sua capacidade pode aumentar porque há muitas áreas ricas em petróleo, com milhões de barris a serem retirados do Ártico, área que está recebendo investimentos e sendo desenvolvida.

A festa de comemoração foi ecológica, nos pés de uma cachoeira e reuniu centenas de pessoas  na celebração.  Quando foi construído, era o maior projeto de construção privada. Foram atravessadas três cordilheiras e 34 rios, numa obra de engenharia impressionante. Durante  a construção do gasoduto, as equipes trabalharam de forma inédita na engenharia de construção de dutos, com inclinações de até 145 graus, a temperaturas baixíssimas. Os tubos pesados sempre corriam o risco  deslizar montanha abaixo. Em encostas como essas, os soldadores chegaram a receber dez mil dólares para  executar este trabalho de alto risco.

“Todo mundo que trabalha para nós sabe que isso importa para todos no estado”, disse Tom Barrett, Presidente da Alyeska Pipeline, proprietária do gasoduto. “Termos empregos que são importantes é um excelente presente. Temos 15 pessoas trabalhando aqui desde o início. Temos uma porcentagem muito alta de funcionários que estão com a empresa por mais de 20 anos”, disse.

Dos 800 funcionários das empresas, 80% são de outros estados americanos e apenas 20% são nativos do Alasca. Esta realidade é uma grande mudança nos Estados Unidos. As grandes construções sempre reuniam trabalhadores em sua maioria do Texas e Oklahoma.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
paulo ribas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
paulo ribas
Visitante
paulo ribas

Gasoduto como o nome já diz transporta gás em tubos, o que não é o caso do oleoduto do Alaska, que transporta o óleo aquecido acima da terra gelada. Sugiro mais atenção com as traduções…