Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ALBERTO YOUSSEFF ASSINA ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO

Alberto YoussefO Ministério Público Federal iniciou as conversas com Alberto Youssef (foto) para prosseguir com as investigações da Operação Lava Jato. O doleiro assinou com os procuradores um acordo de delação premiada. Com esse entendimento, o réu conta o que sabe para colaborar com as investigações e, desde que as informações sejam comprovadas, poderá passar responder ao processo em liberdade e ter benefícios como redução da pena.

Acusado de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que, segundo a Polícia Federal, movimentou cerca de R$ 10 bilhões, Youssef foi preso em março. Também preso na operação Lava Jato, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa fez um acordo com o Ministério Público nos mesmos moldes do recém-assinado pelo doleiro e já começou a prestar depoimentos diários aos procuradores e à PF. Nesses depoimentos, ele revelou nomes de senadores, deputados, governadores e um ministro como supostos beneficiários de recebimento de propina de um esquema de corrupção na empresa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
assis pereira
assis pereira
11 anos atrás

A possibilidade da Dilma ganhar a eleição presidencial traz preocupação a todos aqueles que tem observado o seu péssimo governo, se observados os indicadores econômicos e sociais e a desastrosa interferência e aparelhamento na administração das empresas estatais e de economia mista e de gestão controlada pela presidenta. Não bastasse o pífio desempenho governamental, o que mais tem preocupado o eleitor é saber do nível de corrupção alcançado, mal feitos e improbidades administrativas nunca observadas no Brasil, que estão vindos à tona, graça a investigação da policia federal na operação “Lava Jato” que foi desencadeada graça a disputa acirrada ao… Leia mais »