faixa - nao remover

ALEMANHA VAI SUSPENDER TARIFAS ESPECIAIS PARA ENERGIAS RENOVÁVEIS

Angela_MerkelA Alemanha parece ter sido pega pela ressaca de suas ações bem intencionadas pelo aumento da geração de energia renovável em seu território, e agora começa a dar passos para trás nos incentivos que inundaram a indústria alemã de novas usinas solares e eólicas. Nesta semana, o parlamento alemão aprovou um plano para acabar com as tarifas especiais utilizadas na compra de energia renovável, as chamadas “feed-in tariffs”.

O modelo havia sido criado para incentivar o avanço de fontes renováveis que eram consideradas pouco viáveis comercialmente, como a solar e a eólica, a partir de cobranças variáveis, que levariam em conta o custo de produção de cada fonte e outros fatores.

No entanto, nos últimos tempos o preço da energia tem subido muito no país comandado por Angela Merkel (foto), levando uma série de indústrias de consumo intensivo a rever projetos e transferir unidades, como siderúrgicas, para países vizinhos com energia mais barata. Agora, o governo alemão começa a redesenhar sua estratégia para garantir o desenvolvimento econômico do país.

Nesta mesma direção, a própria chanceler negociou um novo acordo com líderes de estado para restringir o avanço dos projetos de geração eólica onshore, reduzindo a meta anual para 2,8 GW. Além disso, antigas usinas deverão ser reativadas a partir de 2017.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of