ALEXANDRE SILVEIRA ANUNCIA QUE POLÍTICA NACIONAL DE TRANSIÇÃO ENERGÉTICA SERÁ DISCUTIDA EM JULHO NO CNPE
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse hoje (20) que o governo deve apreciar em julho uma política nacional de transição energética. O tema deverá ser analisado e apresentado durante a próxima reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Silveira fez a declaração em um vídeo exibido na abertura do Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), no Rio de Janeiro.
O chefe da pasta também reforçou o compromisso do governo de fortalecer o Brasil como protagonista mundial de geração de energia limpa, aliando isso ao combate à pobreza energética. Nesse sentido, citou a inauguração da interligação de Parintins, o relançamento do Luz para Todos e o lançamento do Programa de Descarbonização da Amazônia, todos previstos para julho.
Silveira declarou ainda que esses e outros programas em preparação pelo ministério vão ajudar a alavancar a carga de energia do sistema elétrico, favorecendo assim a realização de novos investimentos no setor elétrico. “Conclamo a todas e todos para juntos garantirmos o fortalecimento do setor elétrico brasileiro. Vamos nos unir em um grande acordo nacional para proteger quem precisa e corrigir distorções no setor elétrico”, completou.
Deixe seu comentário