ALPEK E BASF ANUNCIAM ACORDO PARA ATIVIDADES DA JOINT VENTURE POLIOLES
A Alpek e a BASF anunciaram a celebração de contratos em relação às atividades de negócios de poliestireno expansível (EPS) e poliuretano (PU) de sua joint venture Polioles no México. A Alpek irá adquirir todas as atividades de negócios de EPS, enquanto a BASF ficará com as de PU. Quando a transação for concluída, a Polioles continuará as operações como uma joint venture com uma carteira que abrange produtos químicos industriais e especialidades químicas.
Nos termos dos acordos, a Alpek também adquirirá as atividades de negócios de EPS da BASF na América do Norte e do Sul. A capacidade combinada de todas as unidades de produção de EPS que a Alpek adquirirá é aproximadamente 230 mil toneladas métricas ao ano. A transação deve ser concluída no início de 2015 e está sujeita à aprovação das autoridades pertinentes. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.
O diretor executivo da Alpek, José de Jesús Valdez (foto), disse que a transação representa uma boa oportunidade para a empresa fortalecer suas operações de EPS nas Américas e consolidar sua carteira de produtos ‘Plásticos e Químicos’. Para o presidente de Materiais de Performance da BASF, Raimar Jahn, a aquisição do negócio de PU fortalece a capacidade da empresa de prover soluções aos clientes orientadas pela indústria, tanto na América do Norte quanto em nível global.
Deixe seu comentário