ALSOL ENERGIA RENOVÁVEIS RECEBE SELO SOLAR
Com um sistema de geração própria de energia elétrica instalado em sua sede, em Uberlândia (MG), a Alsol Energias Renováveis, apoiada pelo projeto Algar Incubadora, conquistou o Selo Solar, do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal). Segundo o diretor técnico-operacional da empresa, Gustavo Malagoli Buiatti, toda a energia consumida é produzida pelos módulos fotovoltaicos instalados no telhado.
Com geração média de 265 kWh/mês, o sistema está em operação desde janeiro deste ano. “Nossa conta de energia praticamente desapareceu. A empresa tem 10 funcionários e pagamos apenas o custo de utilização do sistema de distribuição e a taxa de iluminação pública, o que significa um gasto mensal aproximado de R$ 25”, disse Gustavo.
Ainda de acordo com Malagoli, o reconhecimento do Selo Solar é um importante passo na consolidação de novos projetos da empresa, que atua no desenvolvimento e instalação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica. “Com o Selo iremos difundir ainda mais a solução e incentivaremos outras empresas a seguirem nosso exemplo. Certamente ele vai ajudar a alavancarmos o número de micro e minigeradores em todo o país”, concluiu.
O Selo é uma iniciativa do Instituto Ideal e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).
Deixe seu comentário