ALSTOM ANUNCIA AQUISIÇÃO DA ENGEMAN
A Alstom anunciou a compra da Engeman Serviços e Manutenção, empresa referência em serviços elétricos de média e alta tensão, que executa mais de 1.300 projetos por ano, atendendo cerca de 300 clientes nos mercados de transmissão e distribuição. Com a aquisição, a Alstom passa a contar com um laboratório de análise de óleo isolante para transformadores e duas unidades móveis de regeneração para equipamentos energizados.
A Alstom já atua em parceria com a Engeman no projeto Rio Madeira, onde é responsável pelo fornecimento de uma estação conversora bipolo de corrente contínua de alta tensão, que será integrada à mais longa linha de transmissão do mundo de modo a conectar as novas hidrelétricas do rio à região Sudeste. A Engeman atua na construção e no comissionamento, bem como em operações de tratamento e utilização de óleo nos transformadores conversores 500 MVA 600 kV.
O vice-presidente da Alstom, Jan Masschelin, afirmou que o ramo de serviços representa uma alavanca estratégica de crescimento para a empresa, que, segundo o executivo, tem a ambição de fidelizar nossos clientes, oferecendo serviços inovadores, confiáveis e de alta qualidade. Os fundadores da Engeman, Flávio e José Fabrin, são agora parte do time brasileiro de Serviços da Alstom Grid. Flávio Fabrin disse estar orgulhoso de a empresa ser reconhecida por suas habilidades múltiplas de serviço em campo. José Fabrin complementou dizendo que as duas partes ganharão com o negócio, já que a Alstom Grid compartilhará suas capacidades de projeto e engenharia internacionais e a Engeman mantém a posição de parceira tecnológica com percepção clara das necessidades locais.
Deixe seu comentário