ALSTOM E QUEIROZ GALVÃO FECHAM ACORDO DE US$ 542 MILHÕES PARA ENTREGA DE TURBINAS EÓLICAS
A Alstom anunciou a assinatura de dois contratos com a Queiroz Galvão, totalizando US$ 542 milhões, para a construção e comissionamento de turbinas eólicas para os parques eólicos Caldeirão Grande I e II, localizados no estado do Piauí.
As turbinas vão ser produzidas na fábrica da Alstom, em Camaçari (BA), e serão entregues entre 2015 e 2017. Os aerogeradores do modelo ECO 122 contam com um rotor de 122 metros de diâmetro, o que confere ao equipamento uma capacidade de aumentar a produção de energia em regiões com ventos de baixa e média velocidade.
Esta é a segunda vez que a Quieroz Galvão encomenda as turbinas produzidas pela Alstom. O primeiro contrato entre as duas empresas foi assinado em 2012 para a fabricação, entrega, instalação e comissionamento de turbinas em parques eólicos localizados no Nordeste. “A assinatura deste segundo projeto eólico com a Queiroz Galvão destaca a boa parceria que estabelecemos com a empresa”, ressaltou o presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa (foto).
Deixe seu comentário