faixa - nao remover

ALSTOM E SSE RENEWABLES VÃO GERAR ENERGIA MARINHA

A Alstom e a SSE Renewables anunciaram um acordo para montar o maior parque de energia marinha do mundo. O projeto será feito a partir de uma joint venture formada pelas duas companhias, que instalará as estruturas na costa de Orkney, na Escócia.

O projeto, chamado de Costa Head Wave, será uma unidade de energia marinha de até 200 Megawatts (MW) localizada ao norte de Orkney, na Área Estratégica de Pentland Firth and Orkney Waters de Crown Estate, em águas de 60 m a 75 m de profundidade, a cerca de 5 km da costa.

As duas empresas vão trabalhar juntas para obter as licenças necessárias e pretendem equipar a unidade com conversores de energia marinha AWS-III, uma tecnologia atualmente em desenvolvimento pela AWS Ocean Energy Ltd, na qual a Alstom adquiriu uma participação de 40% em junho de 2011.

“A escolha do sistema AWS-III para esse inovador projeto é uma comprovação importante de nossa tecnologia e equipe. Nós acreditamos firmemente que o AWS-III se tornará a escolha estabelecida para a geração de energia marinha offshore em escala utilitária. Estamos ansiosos por trabalhar com a Alstom e a SSE para entregar o Costa Head” afirmou Simon Grey, CEO da AWS Ocean Energy Ltd.

A idéia do projeto é que seja feita a condução de levantamentos detalhados da unidade e um estudo de impacto ambiental (EIA), para desenvolver a unidade com uma fase inicial de cerca de 10 MW, antes de passar à instalação da unidade em capacidade total.

A SSE Renewables, concessionária líder em energia marinha na Escócia, recebeu diretos de desenvolvimento exclusivo da unidade de Costa Head do Crown Estate em 2010, e está desenvolvendo, com parceiras, metade das unidades de energia marinha de 1,6 GW arrendadas pelo Crown Estate como parte de um programa de leasing comercial para projetos de energia marinha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of