ALSTOM FECHA CONTRATOS PARA FORNECER AEROGERADORES
A Alstom finalizou dois contratos para fornecimento de equipamentos eólicos no Brasil. Os contratos devem ocupar parte da capacidade da fábrica de aerogeradores da empresa recém-inaugurada em Camaçari (BA). Empresa já negocia com participantes do próximo leilão de energia A-3.
Segundo o vice-presidente dos setores de energia renovável e energia térmica da Alstom para a América Latina, Marcos Costa, os detalhes ainda não podem ser divulgados, mas já está definido que os projetos utilizarão o aerogerador Eco 122 de 2,7 MW. O modelo é apropriado para ventos de baixa capacidade, o que melhora a capacidade dos parques e , consequentemente, a competitividade.
O aerogerador modelo Eco 86, utilizado nos contratos já existentes da Alstom no Brasil, já tingiu o percentual de nacionalização exigido pelo BNDES. Já o Eco 112, que será construído para os contratos mais recentes e é inédito no Brasil, ainda não alcançou os 60% de nacionalização necessários, mas deve alcançar esta meta mais rapidamente que o modelo anterior.
A Alstom vem investindo pesado no setor de energia eólica do mercado brasileiro. Seus últimos dois contratos fechados, para parques da Brasventos e Desenvix, totalizaram 169 aerogeradores. A empresa ainda tem um contrato na argentina, cujo atendimento será feito a partir do Brasil.
Deixe seu comentário