faixa - nao remover

ALSTOM IRÁ FORNECER SUBESTAÇÃO PARA PROJETO EÓLICO OFFSHORE

O consórcio formado pela Alstom Grid, subsidiária da empresa global de geração e transmissão de energia Alstom, e a SIAG Nordseewerke GmbH, fechou contrato turnkey com a Nordsee Offshore MEG 1 GmbH, subsidiária da Windreich AG, e irá fornecer a instalação de uma subestação offshore autoflutuante e de autoinstalação de 33/155kV. A subestação irá conectar o futuro parque eólico offshore da Nordsee Offshore, MEG 1 ao sistema de corrente contínua de alta tensão da Alemanha.

O consórcio, formado com base em Emden, opera trabalhos metalúrgicos, equipamentos secundários de plataforma, transporte e instalação offshore.  O parque eólico offshore MEG 1 irá garantir o acesso imediato da Alemanha à energia eólica. O parque irá fornecer energia total de 400 MW, suficiente para abastecer 450 mil residências, economizando 1,35 milhão de tonelada de emissões de CO2 anualmente.

O MEG 1, que tem previsão de operação comercial para o final de 2014, será localizado na Zona Econômica Exclusiva do Mar do Norte, 45 km ao norte da ilha de Borkum, e será composto por 80 turbinas eólicas de produção de 5 MW cada. A Windreich AG, que já possui outro projeto de 400 MW no Mar do Norte alemão, tem atuado no setor eólico onshore e offshore desde 1999, já tendo instalado mais de 1.000 turbinas. O presidente e único acionista da empresa, Willi Balz recebeu premiação recentemente pelo melhor projeto eólico do ano, como o projeto Global Tech I.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of