ALSTOM OFERECE CURSO DE PRODUÇÃO METALÚRGICA E INDUSTRIAL PARA JOVENS DE BAIXA RENDA
Estão abertas até sexta-feira (14) as inscrições para o projeto social Escola Formare, da Alstom, curso de capacitação de jovens de Taubaté e região, em São Paulo. Os cursos tem como público alvo jovens de baixa renda, profissionalizando-os para o mercado de trabalho. Estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso de operação de produção metalúrgica e industrial, dedicado à formação em caldeiraria e solda.
Os alunos terão aulas com funcionários da Alstom, que se voluntariaram para lecionar. Algumas das disciplinas contidas no curso são: Organização Industrial e Comercial, Fundamentação Numérica, Informática, Inglês, Tecnologia dos Materiais e Processos, Desenho Técnico e Mecânico, Sistemas e Instrumentos de Medidas, Soldagem Industrial e Caldeiraria Industrial. Gestão, comunicação, saúde e meio ambiente também serão abordados em outras matérias.
O curso tem 715 horas de ensino teórico e 110 horas de ensino prático. Os interessados devem ir até a unidade da empresa em Taubaté e preencher uma ficha cadastral. As escolas estaduais e municipais do município também terão distribuição da ficha cadastral.
Os pré-requisitos para participar do curso são: nascimento em 1997, renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa, não ter frequentado outros cursos profissionalizantes anteriormente e não ser filho de funcionário Alstom ou de empresa terceirizada. A empresa oferecerá aos alunos uma bolsa auxílio, de meio salário mínimo, além de assistência médica e odontológica, seguro de vida, transporte, refeição, material escolar e uniforme.
Deixe seu comentário