faixa - nao remover

ALSTOM VAI COMEÇAR A FABRICAÇÃO DE AEROGERADORES NA BAHIA

A Alstom se prepara para inaugurar a fabricação de aerogeradores na Bahia a partir do dia 30 deste mês. A empresa francesa assinou o memorando de entendimentos para a construção da fábrica em dezembro de 2009, investiu R$ 50 milhões e agora prepara o início da produção.

Esta seria a primeira unidade industrial do Brasil a fabricar aerogeradores, com previsão inicial de entrar em operação no começo de 2011, mas com a inauguração da fábrica da Gamesa, que iniciou a produção dos equipamentos em julho deste ano, a unidade passa a ser a segunda do tipo no Brasil.

O mercado de energia brasileiro atual promete uma demanda bem grande, com extensa quantidade de plantas de geração eólica que têm surgido nos últimos leilões da Aneel.

Além da Alstom e da Gamesa, outras três grandes do mercado energético estão em busca de negócios voltados para a eólica. A GE Energy pretende fabricar aerogeradores na Bahia e já assinou um protocolo de intenções com o governo estadual, estimando um investimento inicial de R$ 45 milhões. A dinamarquesa Vestas, a maior do mundo no setor, é outra que negocia com o governo. E ainda a Torrebras, subsidiária brasileira da espanhola Windar Renovables, quer ser a pioneira na fabricação de torres eólicas na Bahia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gilmar Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Gilmar
Visitante
Gilmar

Eu não onde vocês arrumaram esta foto. Da Alstom que não é, com certeza.