Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ALSTOM VAI COMEÇAR A FABRICAÇÃO DE AEROGERADORES NA BAHIA

A Alstom se prepara para inaugurar a fabricação de aerogeradores na Bahia a partir do dia 30 deste mês. A empresa francesa assinou o memorando de entendimentos para a construção da fábrica em dezembro de 2009, investiu R$ 50 milhões e agora prepara o início da produção.

Esta seria a primeira unidade industrial do Brasil a fabricar aerogeradores, com previsão inicial de entrar em operação no começo de 2011, mas com a inauguração da fábrica da Gamesa, que iniciou a produção dos equipamentos em julho deste ano, a unidade passa a ser a segunda do tipo no Brasil.

O mercado de energia brasileiro atual promete uma demanda bem grande, com extensa quantidade de plantas de geração eólica que têm surgido nos últimos leilões da Aneel.

Além da Alstom e da Gamesa, outras três grandes do mercado energético estão em busca de negócios voltados para a eólica. A GE Energy pretende fabricar aerogeradores na Bahia e já assinou um protocolo de intenções com o governo estadual, estimando um investimento inicial de R$ 45 milhões. A dinamarquesa Vestas, a maior do mundo no setor, é outra que negocia com o governo. E ainda a Torrebras, subsidiária brasileira da espanhola Windar Renovables, quer ser a pioneira na fabricação de torres eólicas na Bahia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gilmar
Gilmar
13 anos atrás

Eu não onde vocês arrumaram esta foto. Da Alstom que não é, com certeza.