ALTERA&OCYAN COMEMORA O PRIMEIRO ANO DO SEU CONTRATO DE OPERAÇÃO DO CAMPO PAPA TERRA | Petronotícias




faixa - nao remover

ALTERA&OCYAN COMEMORA O PRIMEIRO ANO DO SEU CONTRATO DE OPERAÇÃO DO CAMPO PAPA TERRA

Plataforma-para-exploracao-offshore-no-campo-de-Papa-Terra-Foto-Divulgacao_PetrobrasA joint-venture Altera&Ocyan, formada entre as empresas Altera Infrastructure e Ocyan, começou a semana comemorando um feito importante. A empresa completou o primeiro aniversário de seu contrato com a 3R Petroleum para a operação das duas plataformas do campo Papa Terra, na Bacia de Campos. O campo de Papa Terra conta com o navio-plataforma 3R-3 (antiga P-63) e a plataforma 3R-2 (antiga P-61), que é a única do tipo TLWP (Tension Leg Wellhead Platform) instalada no Brasil. As duas unidades alcançaram a marca acumulada de produção de 4,6 milhões de barris desde o início da atuação da Altera&Ocyan no ativo.

Esta é a primeira vez que a Altera&Ocyan realiza a operação e manutenção de embarcações de terceiros. “Foi um ano muito desafiador e nosso maior desafio esteve relacionado à integridade e restabelecimento dos principais sistemas com foco em segurança”, aponta a gerente de operações da A&O no Projeto Papa-Terra, Marcella Nogueira. Entre as conquistas obtidas no período, estão ainda o aumento na produção pela FPSO 3R-3 e bons resultados em 16 auditorias.

Marcella destacou também a sinergia entre as equipes multidisciplinares, compostas por mais de 200 integrantes de diferentes companhias a bordo das unidades. “Apesar dos inúmeros desafios, inerentes à operação de ativos existentes em um campo maduro, nossa experiência e motivação nos permitiram mobilizar recursos em um curto período de apenas quatro meses”, declarou. Além das operações nas plataformas do Campo de Papa-Terra, a Altera&Ocyan atua como operadora e afretadora de dois FPSOs: Cidade de Itajaí e Pioneiro de Libra, ambos na Bacia de Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of