ALTO FORNO 3 DA USIMINAS VOLTARÁ A OPERAR ATÉ QUARTA-FEIRA
Depois da explosão de um gasômetro que deixou 34 feridos na última semana, a Usiminas se prepara para retomar gradativamente suas atividades na usina de Ipatinga. A empresa informou nesta segunda-feira (13) que o alto forno 3 volte a operar até quarta-feira (15).A companhia divulgou também que já retomou as operações dos alto fornos 1 e 2, laminações a frio, unigal e despacho. A Usiminas acrescentou ainda que os laminadores de chapas grossas e tiras a quente retornem amanhã (14) e na quinta (16), respectivamente.
Após a explosão de um dos quatro gasômetros da unidade, as operações foram suspensas e os trabalhadores deixaram o local. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Foi necessário também fazer um monitoramento da presença de gases na comunidade e, felizmente, não ocorreram registros de anormalidades.
“A companhia esclarece, ainda, que possui seguro para este tipo de evento, incluindo seguro do equipamento em si, ressarcimento de danos a terceiros e lucros cessantes, e já esta tomando as medidas necessárias junto à seguradora”, explicou em nota.

publicada em 13 de agosto de 2018 às 17:00 




