ALTUS E PETROBRAS FECHAM ACORDO DE R$ 115 MILHÕES
A Petrobras fechou contrato com a Altus no valor de R$ 115 milhões para o fornecimento de sistemas de automação para oito plataformas que atuarão no pré-sal. O valor do acordo é o negócio de maior volume da empresa fornecedora, que teve como um dos principais motivos para ser escolhida o fato de ser a que mais atendia aos requisitos de conteúdo local.
As oito plataformas que receberão os sistemas fazem parte dos blocos exploratórios BMS09 e BMS11, ambos na Bacia de Santos, envolvendo os campos de Lula, Cernambi, Guará e Carioca, e deverão estar operando até 2017.
Todas as plataformas envolvidas no projeto serão do tipo FPSO, variando o percentual de conteúdo nacional dos equipamentos em cada, desde 20% até 80%. Serão 12 sistemas de automação integrando as oito plataformas, de modo que se estenderão aos processos de produção, à detecção de fogo e ao desligamento em caso de emergência.
A Altus é a única empresa brasileira que desenvolve tecnologias de automação para produção de óleo e gás em águas profundas, e prevê ampliar seu quadro de funcionários com o novo contrato. A estimativa é de que contratem mais 80 pessoas nas áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e setores administrativos.
Deixe seu comentário