faixa - nao remover

ALTUS LANÇA PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA EM AUTOMAÇÃO

A Altus, que faz sistemas de automação para o setor energético e de óleo e gás, está lançando um programa de recursos humanos voltado para a qualificação de profissionais nas áreas de gestão e técnicas de automação de processos. O primeiro curso criado pela companhia começará em março, em parceria com a Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS).

De acordo com a companhia, a intenção do programa é “contribuir para a redução das conseqüências do apagão de mão de obra no setor de automação industrial e petróleo no Brasil”. A Altus afirma ainda que o desenvolvimento do programa é baseado em parcerias com instituições de ensino e treinamentos realizados internamente na empresa.

Hoje o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) estima que haja um déficit de 20 mil engenheiros no Brasil por ano, o que deve aumentar com a proximidade da Copa e das Olimpíadas.

“O profissional será preparado para atuar na cadeia de petróleo e gás, um dos setores que mais sofrem com a escassez de profissionais qualificados atualmente”, afirmou o presidente da Altus, Luiz Gerbase.

O primeiro curso do programa será de pós-graduação em automação e controle, voltado para profissionais da área de engenharia que queiram atuar no segmento de automação industrial, com possibilidade de projetar, implantar e operar sistemas de controle e processos.

As inscrições para o primeiro curso já estão abertas, e a carga horária da pós-graduação conta com 519 horas, sendo 489 horas presenciais e 30 horas à distância.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of