ALVOPETRO CONCLUIU O PROJETO DE EXPANSÃO DA UPGN CABURÉ, NA BAHIA

d7e3bf383a90bce68f9d060676645d06A petroleira Alvopetro anunciou que concluiu o projeto de expansão da sua Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Caburé, localizada na Bahia. A informação consta no Relatório de Sustentabilidade da empresa, divulgado nesta semana. Segundo a Alvopetro, a UPGN agora conta com capacidade de processamento disponível de até 500.000 metros cúbicos por dia. “Antes da expansão, nossos volumes de vendas eram limitados pela capacidade das instalações de processamento de gás. Com a expansão da capacidade, nossa produção deverá ser impulsionada pela participação da Alvopetro na produção da unidade Caburé disponível e acréscimos de produção de novos projetos”, detalhou a companhia.

A Alvopetro aproveitou o relatório para fazer um retrospecto sobre suas atividades exploratórias. Em abril, a companhia concluiu a perfuração do poço 182-C1, no bloco REC-T-182, na Bacia do Recôncavo. “Iniciamos as operações de conclusão e teste usando a sonda de perfuração. Após perfurar e limpar o poço, faremos um teste de formação de 72 horas. Em seguida, planejamos mover a plataforma no mesmo local de perfuração para perfurar um poço de acompanhamento, mais a leste da falha delimitadora, para avaliar melhor o potencial de Agua Grande e atingir a Formação Sergi”, detalhou a empresa.

Outro avanço exploratório importante da empresa aconteceu em julho, quando foi finalizada a perfuração do seu segundo poço de exploração de 2022, chamado de 183-B1, no bloco REC-T-183. O poço também visa as Formações Agua Grande e Sergi. A companhia espera iniciar os testes de formação multizona no final do terceiro trimestre.

f200a59ad99976588e366e2b4bc1df8a

UPGN Caburé

A Alvopetro também trouxe atualizações em seu projeto de Murucututu, que engloba os blocos REC-T-183 e REC-T-197, na Bacia de Recôncavo: “Iniciamos o comissionamento de nossa unidade de produção de campo em nosso poço 183-1 em julho. Sujeito à inspeção final da ANP, esperamos ter nosso poço 183-1 em produção próximo ao final do mês. Também iniciamos a instalação em campo da extensão do duto para conectar nosso poço 197-1 em junho e esperamos que a construção seja concluída no final do terceiro trimestre. Sujeito ao recebimento de aprovações regulatórias, planejamos concluir e vincular o poço 197-1 no quarto trimestre”, detalhou a empresa.

Por fim, a petroleira informou que a operadora do campo de Caburé, a Imetame, iniciou a perfuração do poço Unidade C, visando o potencial de desenvolvimento e exploração nas formações Pojuca, Marfim e Caruaçu. A perfuração está prevista para ser concluída no final de agosto. A Alvopetro detém 49,1% nesse ativo.

Nosso objetivo ao desenvolver este relatório de sustentabilidade foi criar transparência sobre como gerenciamos nossos objetivos de negócios focados em inovação, força de negócios e nossa abordagem à sustentabilidade; fornecendo energia com responsabilidade, fortalecendo comunidades e nossa força de trabalho e minimizando nosso impacto”, disse o presidente e diretor executivo da Alvopetro, Corey Ruttan.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of