AMAZONAS ESTUDA IMPLANTAR POLO NAVAL NO ESTADO | Petronotícias




faixa - nao remover

AMAZONAS ESTUDA IMPLANTAR POLO NAVAL NO ESTADO

Jose Jorge Junior AmazonasEnquanto os grandes estaleiros brasileiros amargam um dos períodos mais difíceis de suas histórias no país, o estado do Amazonas está estudando apostar no sentido contrário, com a implantação de um polo naval próprio. A ideia surgiu há três anos, quando o mercado estava num momento bastante diferente, e apenas agora ganhou mais espaço nas discussões do governo local, que pretende abordar o projeto em discussões com órgãos relacionados ao tema nas próximas semanas.

Representantes do setor naval amazonense defendem a ideia como uma forma de ampliar o potencial das atividades econômicas do estado, para além do polo industrial de Manaus, que concentra grande parte da economia do Amazonas.

Ainda assim, por se tratar de um estado muito sensível em termos ambientais e sociais, o Ministério Público Federal (MPF) indicou a necessidade de realização de cinco a seis audiências públicas nas comunidades ribeirinhas, para debater os impactos do projeto, que deverá ser focado em embarcações de menor porte.

O processo ainda não foi detalhado pelo governo, mas o secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, José Jorge Júnior (foto), vem tentando negociar com o Ministério Público a redução do número de audiências, por conta do alto custo de realização das reuniões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of