AMAZUL BUSCA AUMENTAR CONTEÚDO LOCAL DE SUBMARINOS DA MARINHA
A Amazul está participando da feira Ridex BID Brasil 2018, que começou hoje (27) e vai até sexta-feira (29) no Rio de Janeiro e reúne empresas dos segmentos de defesa, segurança e offshore. Segundo o coordenador-geral de Negócios da companhia, o contra-almirante Paulo Ricardo Médici, com sua participação no evento, a empresa Amazul vai divulgar seus projetos e atividades, manter contatos com empresas e instituições e prospectar parcerias que possam contribuir para aumentar o índice de nacionalização do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub).
Como se sabe, a Amazul também participa de projetos a cargo da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear, como o Estaleiro e Base Naval de Itaguaí (RJ), além da construção de submarinos convencionais e nuclear. A empresa ajuda a desenvolver o sistema integrado de controle da plataforma, o sistema de combate e o detalhamento do submarino de propulsão nuclear.
A principal missão da Amazul é desenvolver e aplicar tecnologias e gerenciar projetos e processos necessários ao desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear. A companhia participa também do empreendimento do Reator Multipropósito Brasileiro, em parceria com a Comissão Nacional de Energia Nuclear e o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares.
A Ridex BID Brasil 2018 acontece no Pier Mauá, que fica na Avenida Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, dentro da zona portuária do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário