AMAZUL INAUGURA SUA NOVA SEDE EM SÃO PAULO COM ESTRUTURA PARA DESENVOLVER TODAS AS SUAS PESQUISAS
Amazônia Azul Tecnologias de Defesa já está de casa nova. A empresa inaugurou hoje(20) sua nova sede em São Paulo. O prédio passou por reforma para ampliar as instalações, melhorar as condições de trabalho e adequar-se às exigências legais de segurança, acessibilidade e sustentabilidade. Ele abriga as equipes de técnicos, projetistas e engenheiros responsáveis por projetos do Programa Nuclear da Marinha (PNM), Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub) e Programa Nuclear Brasileiro (PNB). A AMAZUL foi constituída em 2013 para promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades dos programas nucleares e de desenvolvimento de submarinos. Ela atua nos projetos para construir, comissionar e operar reator nuclear de potência, totalmente nacional, e para a produção em escala industrial do combustível nuclear. A tecnologia poderá ser empregada tanto para equipar o submarino com propulsão nuclear quanto para gerar energia.
O Presidente da ABDAN – a Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares – Celso Cunha, esteve presente na inauguração e gostou do que viu: “ A AMAZUL é nossa associada há muitos anos e era muito importante estar aqui para ver de perto todas as melhorias que a empresa está fazendo. Não só do ponto de vista de estrutura, mas no desenvolvimento das atividades nucleares, que é um exemplo para o Brasil. Sua atuação no Prosub, no Reator Multipropósito, nos testes de materiais, nas novas tecnologias, os sistemas de gerenciamento integrado, os avanços para agricultura e para a medicina. São muitas frentes de atuação com um pessoal altamente qualificado. A AMAZUL está de parabéns. É uma honra para a ABDAN ter uma empresa com esta qualificação entre os associados. “
A gestão da AMAZUL é orientada por boas práticas de governança corporativa comparáveis às de organizações listadas em bolsa. Em 2018, ela foi classificada no primeiro nível do Indicador de Governança.Criado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, órgão do Ministério do Planejamento, o Indicador de Governança é um instrumento para acompanhar o desempenho das empresas estatais neste quesito. Com estrutura enxuta, a AMAZUL tem cerca de 1.800 funcionários, 90% deles voltados para as atividades-fim da empresa, atuando nos programas estratégicos para o Brasil.
mais um cabidão governamental