AMAZUL PARTICIPA NA CHINA DE UM EVENTO INTERNACIONAL SOBRE OS AVANÇOS DA ENERGIA NUCLEAR NA PRESERVAÇÃO DE ALIMENTOS
Começou hoje (4) em Chengdu, na China o International Food Ionizing Processing Symposium (IFIS 2025), um dos principais fóruns dedicados à discussão dos avanços sobre as aplicações de radiação ionizante, com foco em segurança dos alimentos, saúde pública e desenvolvimento sustentável. O evento reúne especialistas, instituições científicas, agências reguladoras e empresas de diversos países para promover o intercâmbio de experiências e estimular a adoção de tecnologias de irradiação de alimentos como ferramentas seguras, eficazes e sustentáveis para a sociedade. A AMAZUL também está lá participando do evento.
A empresa brasileira está sendo representada pelo Coordenador-Geral de Negócios, Flávio Brasil, a Assessora de Comunicação Social Alessandra Cecco, a integrante do Comitê Científico e Tecnológico da AMAZUL, Patrícia Wieland, e os engenheiros Túlio Henrique Pereira e Vanderlei Júnior. O objetivo da companhia é reforçar o compromisso da empresa com a inovação, a cooperação internacional e o conhecimento técnico. Neste primeiro dia foi marcado por uma agenda intensa de discussões, com destaque para os seguintes temas:
- Tendências internacionais e parcerias com a China em aplicações da radiação;
- Panorama tecnológico da Austrália, China, Índia, Vietnã e Indonésia;
- Marcos regulatórios na América Latina, China, Austrália, EUA e Coreia do Sul;
- Exemplos de programas marketing e adesão.
Em um comunicado, a empresa disse que “A participação ativa da AMAZUL no IFIS reforça nosso papel no avanço de tecnologias pacíficas e sustentáveis, como a irradiação de alimentos, amplamente reconhecida por sua segurança e benefícios para a saúde pública, a conservação de alimentos e exportação para mercados mais distantes.”
Deixe seu comentário