AMERICANOS PROTESTAM CONTRA NOVO LEILÃO DE EXPLORAÇÃO NO GOLFO DO MÉXICO
O anúncio de novos leilões para áreas de exploração no Golfo do México não foi bem recebido pela comunidade local, que organiza nesta quarta-feira (23) uma manifestação contra a decisão do governo. Entre as bandeiras do movimento estão a não perfuração de novos poços, a diminuição da dependência de combustíveis fósseis e o fim da técnica de fraturamento hidráulico para obtenção do gás de xisto.
A administração Obama comunicou nesta semana que irá leiloar 43 milhões de acres no Golfo do México para exploração de petróleo, além de áreas no Ártico. A costa do Atlântico, no entanto, foi preservada pelo governo. A preocupação maior é com o meio ambiente, dado o histórico da região, estatisticamente a mais afetada por vazamentos de petróleo, como o maior deles, o de Macondo, operado pela BP com a semissubmersível Deepwater Horizon.
Os manifestantes se apóiam na recente vitória dos moradores da costa atlântica, que conseguiram pressionar o governo a realizar estudos sobre impactos ambientais na área e acabaram por excluir Utah, Colorado, Montana, Wyoming e Washington DC.
Deixe seu comentário