ANADARKO NÃO PRETENDE VENDER ATIVOS NO BRASIL
A Anadarko afirmou que não pretende vender seus ativos no Brasil. Segundo o diretor de Comunicações Externas da Anadarko, John Christiansen, a empresa está avaliando novas oportunidades de negócios no país, além de opções comerciais para o desenvolvimento de sua descoberta no campo de Wahoo, no pré-sal da Bacia de Campos, onde tem 30% de participação, em sociedade com BP (25%), IBV Brasil (25%) e Maersk (20%).
A Anadarko possui outros dois blocos na Bacia de Campos e com descobertas já identificadas. As áreas são BM-C-29, cuja participação é de 50%, e BM-C-32, em que detém 33%. Em 2011 e 2012, a empresa realizou uma rodada de negociações de suas áreas no Brasil, mas desistiu do processo por não ter recebido ofertas interessantes.
Ainda na América do Sul, a Anadarko tem interesse no setor petrolífero da Colômbia, onde opera seis blocos e realiza estudos sísmicos para definir seu programa de perfuração. Segundo Christiansen, a empresa está em estágio diferente nos dois países, mas ambos são atrativos para a companhia.
Deixe seu comentário