ANDRADE GUTIERREZ ANUNCIA REESTRUTURAÇÃO VISANDO A INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS
A Andrade Gutierrez anunciou na OTC o lançamento de uma unidade específica para atuar na área de petróleo, em construção e serviços offshore no Brasil e exterior, de olho nos bilhões que serão movimentados no país, dentro do mercado petrolífero. É um novo leque de negócios. Em Houston, Paulo Roberto Dalmazzo, presidente global de Óleo e Gás da construtora, anunciou que a empresa vai entrar fortemente em toda a cadeia de serviços sofrendo grande reestruturação.
Uma construtora como a Andrade Gutierrez dentro do mercado de óleo e gás não é novidade. Odebrecht e Queiroz Galvão já estão dentro e serão concorrentes de peso. A Queiroz atua no setor desde 1980 enquanto a Odebrecht já busca consolidação como a maior fornecedora de serviços em exploração e produção nacional.
A estratégia da AG Óleo e Gás contém o uso de sua imagem nos 34 países que possui no portifolio. Entre eles estão Arábia Saudita, Turquia, Azerbaijão e Angola, sem contar a Petrobrás e sua cadeia de fornecedores. Dalmazzo ressalta a existência de uma estrutura pronta nesses países, que será o pontapé para o início das atividades onshore e offshore.
Fora do Brasil, será usada mão de obra local acrescida de brasileiros transportados. Contudo, boa parte da produção será feita no Brasil e exportada. O segmento de portos também será contemplado.
Deixe seu comentário