faixa - nao remover

ANDRADE GUTIERREZ ASSINA TERMO DE COMPROMISSO PARA SAIR DA LISTA DE BLOQUEIO CAUTELAR DA PETROBRÁS

andrade gutierrezÉ o fim do período de “geladeira”. Chegou ao fim o bloqueio cautelar imposto pela Petrobrás na Andrade Gutierrez. A estatal anunciou na noite desta quinta-feira (8) que as duas companhias assinaram um termo de compromisso que prevê obrigações de integridade que a empreiteira terá de adotar para participar novamente de licitações da Petrobrás.

“A existência e aplicação dessas medidas foram verificadas, pela área de Conformidade da Petrobrás, por meio de procedimento de due diligence de integridade, adotado no âmbito do programa de integridade da Petrobrás”, explicou a estatal, em nota.

Uma das medidas que consta no documento é que a Andrade mantenha um programa de integridade de acordo com a legislação anticorrupção e com pontos estabelecidos pela Petrobrás. A Andrade Gutierrez assinou acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) e, por isso, se tornou apta a firmar o termo de compromisso com a estatal.

A Andrade Gutierrez e outras companhias entraram na black list da Petrobrás em 2014, após as revelações de envolvimento com o cartel desbaratado pela Operação Lava-Jato. Ao todo,  21 empresas foram temporariamente impedidas de ser contratadas e de participar de licitações da estatal desde aquela ocasião.

“A Petrobrás segue acompanhando o andamento de eventuais acordos de leniência e adoção de medidas de conformidade pelas demais empresas da lista do bloqueio cautelar”, afirmou. A petroleira disse também que outras empresas que já firmaram Acordo de Leniência com o MPF e que estão passando pela análise de integridade da Petrobrás. Com isso, poderão também firmar termos de compromisso para serem retiradas da lista do bloqueio cautelar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of