ANEEL ANUNCIA NOVO LEILÃO DE LINHAS DE TRANSMISSÃO PARA ABRIL
O fortalecimento da segurança energética nacional passa por leilões dos mais diversos tipos. Além dos certames de usinas hidrelétricas, termelétricas, solares, eólicas, entre outras, o governo vem investindo na ampliação dos empreendimentos de transmissão da rede básica. Um novo leilão está marcado para o dia 14 de abril, na sede da Bovespa, conforme decidido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em reunião de colegiado na última terça-feira (23).
Ao todo, serão implantados aproximadamente 6.500 km de linhas de transmissão e 10.560 MVA em capacidade de subestações, com uma estimativa de geração de 27.640 empregos diretos e expectativa de investimentos da ordem de R$ 12,2 bilhões
Serão licitados 26 lotes e empreendimentos localizados nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espirito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.A entrada em operação deve estar dentro do prazo de 36 a 60 meses, a partir da assinatura das concessões.
O projeto original de leilão era com mais lotes, mas alguns foram retirados para tornar mais atrativo o certame de abril. A previsão é que os lotes deixados de fora serão leiloados em julho, com edital específico ainda a ser lançado. O edital do leilão de abril será publicado no Diário Oficial da União da próxima quinta-feira (25).
Deixe seu comentário