ELETROBRÁS RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA ASSUMIR GESTÃO DE DISTRIBUIDORA DE ENERGIA DE RORAIMA
Em resolução publicada no Diário Oficial da União, a Aneel aprovou a gestão compartilhada da distribuidora Companhia Energética de Roraima pela Eletrobrás e pelo governo do Estado. Segundo a publicação, um novo acordo entre as duas partes deverá ser apresentado à agência em até 30 dias após a implementação da transferência da gestão para o controle compartilhado, que deve ocorrer em até quatro meses.
Em 14 de junho, a Eletrobrás havia informado que tinha pedido autorização prévia ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para fazer acordos com os governos de Roraima e Amapá para a gestão compartilhada das distribuidoras dos dois estados.
O processo de federalização de distribuidoras estatais do Norte do país acontece enquanto a Eletrobrás passa por um momento de reestruturação decorrente da redução de mais de 8 bilhões de reais em sua receita anual após o processo de renovação das concessões do setor elétrico. O plano poderá implicar a venda de outras distribuidoras do grupo.
Deixe seu comentário