ANEEL HOMOLOGA RESULTADO DO LEILÃO DA HIDRELÉTRICA TRÊS IRMÃOS
A Aneel homologou nesta terça-feira (26) o resultado do leilão para a concessão da Usina Hidrelétrica Três Irmãos, realizado em março. O vencedor do certame foi o consórcio Novo Oriente, formado por Fip Constantinopla (50,1%) e Furnas (49,9%). Na oferta, o valor previsto para o Custo de Gestão dos Ativos de Geração ficou em R$ 31,623 milhões.
Localizada no Rio Tietê, em São Paulo, a Três Irmãos opera desde 1993 e tem capacidade instalada de 807,5 MW. A usina estava sob responsabilidade da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), mas a empresa não teve sua concessão renovada por ter negado a se adequar às regras estabelecidas pelo governo federal em 2012.
Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia revogado a medida cautelar que impedia a assinatura do contrato de concessão. A decisão anterior havia sido tomada a partir de um questionamento feito pela Cesp, que pedira o cancelamento do processo, argumentando que o governo não incluiu as eclusas e o Canal Pereira Barreto na licitação.
Deixe seu comentário