faixa - nao remover

ANEEL RECEBE PROPOSTAS DE SISTEMAS DE MINIGERAÇÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Canadian-Solar-panelsA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recebeu 27 propostas no âmbito do Projeto Prioritário de Eficiência Energética (EE) e Estratégico, que vai instalar projetos de EE e de geração própria de energia em Instituições Públicas de Educação Superior. Das 27 propostas, 11 foram aprovadas, outras 11 aprovadas com recomendações e cinco reprovadas.

Os projetos representam R$ 310 milhões e a capacidade estimada é de 10,9 MWp em plantas de Geração Distribuída nas instituições de ensino. Um volume de 94,2 GWh por ano será economizado com eficiência energética, além de 17,0 MW de redução de demanda de ponta. O limite para início da execução do projeto é agosto deste ano e o término de execução está marcado para agosto de 2020.

“A Agência constatou que o gasto com energia elétrica representa um dos principais itens de custeio das Instituições Públicas de Educação Superior e que parte considerável dessa despesa poderia ser evitada por meio de ações de eficiência energética e da implantação de sistemas de geração própria de energia (micro ou minigeração)”, explicou a Aneel. Segundo a Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, o valor total pago, em 2015, só pelas Universidades Federais com energia foi de cerca de R$ 430 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of