ANEEL REVOGA OUTORGA DE TERMELÉTRICA A BIOGÁS
A diretoria da Aneel aceitou o pedido de revogação da outorga da termelétrica a biogás Bandeirante, de 20MW, em São Paulo. Alegando falta de combustível para dar continuidade a geração Consórcio Bandeirantes Bioenergética desistiu de dar continuidade ao projeto.
O consórcio justificou que a quantidade de gás para produção de energia estaria reduzida em razão do programa de desaceleração da utilização do aterro sanitário do município de São Paulo, inviabilizando a continuidade de geração.
Outorgada em 2011 para a Biogás Energia Ambiental, a UTE Bandeirante trocou de mãos até 2006, quando foi formado o Consórcio Bandeirantes Bioenergética, composto pela União de Bancos Brasileiros S.A. e Biogeração Energia S.A. A ideia era que 30% da geração seria consumida pela própria União de Bancos, enquanto os outros 70% seriam comercializados pela Biogeração.
O diretor-geral da agência, Romeu Donizete Rufino (foto), lamentou a não concretização do projeto. “Pena que não prevaleceu. Mas pela quantidade de resoluções todo o esforço já foi feito”, disse.
Deixe seu comentário