faixa - nao remover

ANEEL VOLTA ATRÁS E ACIONA BANDEIRA VERMELHA 1 APÓS CORREÇÃO DE DADOS DO OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA

linhastransmissaoA conta de luz dos brasileiros vai continuar mais cara nos próximos meses devido à seca que assola o país. No entanto, o custo extra será um pouco menor do que o previsto inicialmente. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reduziu a bandeira vermelha para o patamar 1. A correção acontece após uma revisão das informações do Programa Mensal de Operação (PMO) de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Diante dessa alteração, a Aneel solicitou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) avaliação das informações e recálculo dos dados, o que indicou o acionamento da bandeira vermelha patamar 1. Nesse patamar serão cobrados R$ 4,463 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos. No patamar 2, o acréscimo é de R$ 7,877 a cada 100 kWh.

Importante esclarecer os consumidores que a mudança é válida a partir de 1° de setembro. Para as contas que já foram faturadas, a devolução será feita até o segundo ciclo posterior à constatação do ajuste, conforme disposto no artigo 323, parágrafo 3° da Resolução Normativa 1000 que trata dos direitos e deveres dos consumidores”, detalhou a Aneel.

Como noticiamos ontem (4), o governo trabalha com a previsão de chuva abaixo da média no Norte e no Centro-Oeste e temperatura acima da média histórica em todo o Brasil para o período entre setembro e novembro. Por conta disso, o Ministério de Minas e Energia solicitou um plano de contingência para garantir segurança energética. Além disso, novos leilões de reserva de capacidade poderão ser realizados em breve.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of