faixa - nao remover

ANGLO AMERICAN IRÁ DUPLICAR A PRODUÇÃO DO MINAS RIO COM NOVOS RECURSOS

size_810_16_9_minerioO sistema Minas Rio, que já opera na produção de minério de ferro, receberá mais recursos da Anglo American até o ano de 2016. A ideia é dobrar a capacidade de produção, que alcançaria um volume de 26,5 milhões de toneladas de ferro anuais. A Anglo American ainda aproveitou para ressaltar que o custo total do projeto ficará U$ 400 milhões abaixo da previsão do começo de 2013, que orçava o Minas-Rio em U$ 8,8 bilhões.

Ainda sem as novas instalações, a estimativa de produção do sistema para o ano de 2015 é de 13 milhões de toneladas de ferro. O início da produção do Minas Rio, porém, se dá num contexto de queda dos preços de ferro no país, principalmente pela grande oferta do minério. A Anglo American revelou que o Minas Rio produzirá por pelo menos 40 ou 50 anos, já que é um projeto de longo prazo.

O minério produzido pelo sistema tem um teor de ferro entre 67,5% e 68%, e apresenta um custo de produção que varia de U$ 33 a U$ 35 por tonelada. A diminuição no custo do projeto só ocorreu por conta das medidas de precaução tomadas em sua construção, principalmente por causa do mineroduto de 530 quilômetros, que liga a cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, ao Porto do Açu, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of