faixa - nao remover

ANGOLA SE TORNA MAIOR PRODUTORA DE PETRÓLEO DA ÁFRICA

angola bloco 17A indústria de óleo e gás na África conta agora com uma nova liderança. Após ampliar sua produção em abril, Angola ultrapassou a Nigéria e se tornou a maior produtora de petróleo do continente, chegando à marca de 1,788 milhão de barris por dia. Enquanto o país elevou seu níveis em 17,8 mil barris, o mercado nigeriano teve uma queda de 56,8 mil barris no período, somando uma média de 1,637 milhão de barris diários. O declínio vem sendo causado principalmente pelos recentes ataques terroristas a refinarias e outras instalações do setor.

Os dados estão contidos no novo relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Apesar da crise global do setor, a indústria angolana segue atraindo investimentos de grandes petroleiras como a Total, que avança hoje na exploração do Bloco 17 e fechou novos contratos com a Technip, em março, para serviços de engenharia em quatro FPSOs atuantes na área.

O cenário, em paralelo, vem sendo de grandes dificuldades para a Nigéria. O país enfrenta hoje ataques da organização terrorista Boko Haram, que vem promovendo invasões a plantas produtivas no Delta do Níger, principal polo de exploração da região. De acordo com o ministro dos Petróleos da Nigéria, Emmanuel Ibe Kachikwu, a produção de petróleo do país havia caído em 40% até a última segunda-feira (16), chegando à faixa de 1,4 milhões de barris por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of