faixa - nao remover

FALHA EM SUBESTAÇÃO OBRIGA ANGRA 1 A SAIR DO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL

angra 1A usina de Angra 1 teve um desligamento automático não programado no final da noite de ontem (12), em função de uma falha na subestação de Furnas, localizada na própria Central Nuclear. Dessa forma, a planta perdeu a conexão com o sistema de linhas de transmissão de 500 kV, ficando alimentada pelo sistema de 138kV.

A Eletronuclear, que opera as usinas, disse que o desarme automático do reator ocorreu por ação do seu sistema de proteção, sendo uma medida de segurança prevista em situações como essa. “Durante o episódio, todos os sistemas da usina operaram de forma adequada e a mesma se encontra pronta para o retorno assim que os reparos na subestação sejam concluídos”, comunicou a empresa.

Os técnicos de Furnas e da Eletronuclear estão trabalhando juntos para solucionar o problema na subestação, mas ainda não há uma previsão para conclusão do serviço.

No domingo, a usina Angra 2 foi reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) após a conclusão da manutenção no sistema de resfriamento do gerador elétrico. A unidade havia sido desconectada da rede na última quinta-feira (10).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of