ANGRA 1 FEZ RÁPIDA MANUTENÇÃO PREVENTIVA E VOLTARÁ A GERAR COM 100% DE POTÊNCIA ATÉ O FINAL DO DIA
Uma pequena pausa e um rápido retorno à operação. A Eletronuclear realizou no último domingo uma parada de 24h na usina nuclear Angra 1. A empresa fez uma manutenção preventiva em diversos equipamentos da unidade, visando a aprimorar a confiabilidade operacional da planta.
“O desligamento – programado junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) – foi necessário porque vários dos serviços não podem ser feitos com a planta em operação”, detalhou a Eletronuclear em um comunicado publicado em seu site.
No início da madrugada de hoje (12), às 1h48, a usina voltou a gerar energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo com a Eletronuclear, a previsão é que Angra 1 deve voltar a gerar com 100% de potência por volta das 22h desta segunda-feira.
Com 640 megawatts de potência, Angra 1 gera energia suficiente para suprir uma cidade de 1 milhão de habitantes, como Porto Alegre ou São Luís. A unidade é a primeira usina nuclear brasileira e entrou em operação comercial em 1985. Angra 1 opera com um reator de água pressurizada (PWR), o mais utilizado no mundo.
Deixe seu comentário