ANGRA 2 ATINGIU MAIOR NÍVEL DE PRODUÇÃO MENSAL DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
A Eletronuclear comemora um novo importante feito operacional da usina nuclear Angra 2. A unidade registrou um novo recorde geração mensal de energia em julho, quando produziu 1.015.070 megawatts (MWh), a quantidade mais alta nos últimos cinco anos. A produção registrada no período foi capaz de superar conquistas anteriores como em agosto de 2021, quando a usina gerou 1.014.056 MWh, além de 1.013.448 MWh, atingidos em outubro de 2022.
“Esse recorde é resultado direto do trabalho da empresa e de seus funcionários, que se empenham em manter a usina operando com a máxima eficiência, garantida pelos nossos rigorosos programas de manutenção e pelas práticas de operação que entregam uma energia segura, de base e limpa ao sistema elétrico”, afirma o superintendente de Angra 2, Fabiano Portugal.
Com potência de 1.350 megawatts, Angra 2 é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 4 milhões de habitantes, como Porto Alegre e Brasília, somadas. Desde quando entrou em operação, em 2001, a planta tem sido importante para o sistema elétrico brasileiro, pois permite economizar água dos reservatórios das hidrelétricas. Além disso, está próxima da região Sudeste, maior centro de consumo do país.
Deixe seu comentário