ANGRA 2 BATEU NOVO RECORDE DE GERAÇÃO DE ENERGIA PELO SEGUNDO MÊS SEGUIDO | Petronotícias




faixa - nao remover

ANGRA 2 BATEU NOVO RECORDE DE GERAÇÃO DE ENERGIA PELO SEGUNDO MÊS SEGUIDO

angra2A usina nuclear Angra 2 atingiu um recorde de geração de energia pelo segundo mês consecutivo. A planta produziu 1.016.585,63 megawatts (MWh) em agosto e alcançou a maior produção mensal de energia desde agosto de 2019. No mês anterior, com 1.015.070 MWh registrados, a usina já havia conquistado o melhor resultado dos últimos cinco anos, fato superado logo na sequência.

Alcançar dois recordes em sequência evidencia a excelência do nosso processo operacional. Nós temos à disposição profissionais qualificados que possibilitam essas marcas. Ficamos satisfeitos com os resultados, mas a notícia é ainda melhor para o país, que dispõe de uma fonte de energia limpa, segura e de base”, disse o superintendente de Angra 2, Fabiano Portugal.

Com potência de 1.350 megawatts, Angra 2 é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 4 milhões de habitantes, como Porto Alegre e Brasília, somadas. Contando do penúltimo trimestre de 2022 ao penúltimo trimestre de 2023, Angra 2 ocupou a 176ª posição entre as 422 unidades em operação no mundo filiadas à Associação Mundial de Operadores Nucleares (WANO), segundo análise dos indicadores de desempenho do fator de disponibilidade. Entre os 155 membros filiados à WANO – Paris Centre, do qual fazemos parte, Angra 2 ocupou a 50ª posição. Trata-se de uma usina com desempenho bem acima da média mundial.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Dráusio Lima Atalla Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dráusio Lima Atalla
Visitante
Dráusio Lima Atalla

Usinas nucleares são despachadas com potência máxima ao redor do mundo. Portanto,exceto durante paradas ou redução de cargas eventuais para testes ou defeitos, o que é raro, a geração ao longo dos ciclos já atinge ou tangencia o máximo possível. É o normal. O divisor de água na produção se faz nas parada para recarregamento e manutenções, tipicamente uma vez por ano. Então, recarregar e cumprir o programa de manutenção no menor prazo possível é a chave para a geração máxima. Usinas alemães, todas, paravam com este fim entre 14 e 17 dias e entre elas algumas unidades do início… Read more »