Naturgy
faixa - nao remover

ANGRA 3 DEVE SER CLASSIFICADA COMO PROJETO PRIORITÁRIO DO PPI E GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA O SETOR DE GÁS

Bento-AlbuquerqueO Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, se reuniu com jornalistas em Brasília na manhã desta quinta-feira (21) para falar dos principais projetos em andamento dentro do setor de energia e óleo & gás. Na área nuclear, Albuquerque disse que Angra 3 é uma das prioridades do governo e que o próximo passo para a retomada das obras do empreendimento é sua a classificação como prioritário dentro do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Pensamos que isso [a classificação de Angra 3 como prioritário] depende de uma reunião do Conselho do PPI. Só falta agendar a data, e nós pensamos que isso ocorrerá até 10 de abril”, afirmou o ministro. Ele ainda acrescentou que até o final de abril serão realizados encontros com os potenciais parceiros privados interessados em participar do projeto. “Em junho, pretendemos publicar o edital para a contratação deste parceiro, […] as obras sejam retomadas no início do segundo semestre, e que Angra 3 entre em operação comercial em 2026”, disse.

Ainda durante o encontro com os jornalistas, o ministro revelou que o governo apresentará até junho um programa para reformar e desenvolver o setor de gás natural brasileiro. A nova iniciativa não será integrada ao Gás para Crescer, lançado durante o governo de Michel Temer. O programa contará com a participação da Petrobrás, do Ministério da Economia, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Temos que criar as condições para que [o gás] entre na nossa matriz energética e tenha a infraestrutura adequada para que possa ser utilizado pelos distintos segmentos”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of