ANP ANUNCIA A INDICAÇÃO DE 12 NOVOS BLOCOS EXPLORATÓRIOS PARA A OFERTA PERMANENTE
A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou hoje (1º) a indicação de 12 blocos exploratórios a serem estudados para inclusão na Oferta Permanente sob o regime Concessão. Desse total, 10 áreas estão na Bacia do Amazonas, somando cerca de 30 mil km2 de área, e outras duas na Bacia do Tacutu, com uma área total de aproximadamente 3.252 km².
Falando especificamente da Bacia do Tacutu, a agência explicou que há uma motivação para promover a entrada dessa região no cenário de exploração nacional, incentivando soluções para suprimento de energia elétrica no estado de Roraima. De acordo com intepretações preliminares realizadas pela ANP, existe a possibilidade de descobertas de hidrocarbonetos no subsolo da área, incluindo gás natural.
“Após a inclusão dessas áreas no grupo de blocos em estudo, serão iniciados os trâmites para obtenção dos pareceres ambientais dos órgãos competentes. Em seguida, deverá ser realizada uma manifestação conjunta entre o Ministério de Minas e Energia e o Ministério do Meio Ambiente. Concluída essas etapas, a ANP fará uma audiência pública para sua inclusão no Edital da Oferta Permanente”, explicou a agência reguladora.
Deixe seu comentário