ANP ANUNCIA DATA E MUDANÇAS PARA 26º LEILÃO DE BIODIESEL
A ANP anunciou novidades para o 26º Leilão de Biodiesel. Além da data marcada, o leilão será o primeiro realizado de acordo com as novas normas do Ministério de Minas e Energia. O objetivo é de adquirir combustível para atendimento do percentual mínimo obrigatório de 5% de adição ao óleo diesel.
Com data para o dia 04 de junho, o leilão será realizado no escritório central da ANP, no Rio de Janeiro. Haverá duas fases distintas, uma presencial e outra eletrônica, que será realizada pela Petrobrás. Desta vez, o governo não estabeleceu volume de compra de biodiesel. Os próprios produtores decidirão suas ofertas dividindo o volume livremente em até três ofertas individuais. A ANP não vai selecionar as ofertas, passando a classificá-las para posterior apresentação aos adquirentes.
Uma listagem prévia das empresas habilitadas será divulgada no site da agência até o fim de maio. Aquelas que tiverem pendências na fase de habilitação poderão apresentar documentação complementar para saná-las. De janeiro a março deste ano foram adquiridos 700 milhões de litros do combustível. O período de entrega do biodiesel vai do dia1º de julho até 30 de setembro deste ano .
Deixe seu comentário